8 dicas para construir confiança e credibilidade

confiançaSe pretende construir a confiança e credibilidade junto dos seus clientes e segurá-los para a vida, siga estas 8 dicas importantes:

  1. Evitar a venda de uma solução que não é no melhor interesse do cliente. Às vezes simplesmente não temos a solução certa pelo preço certo. Se for esse o caso, é sempre melhor ser honesto com o cliente, em vez de propor algo que você sabe que não vai totalmente de encontro à solução que o cliente está à procura.
  2. Nunca deturpar as características, vantagens e benefícios de um produto ou serviço. Os clientes não querem um produto ou solução que apenas se aproxima das suas necessidades, ou que geralmente funciona corretamente. Dê-lhes toda a informação, a verdade nua e crua, e deixe-os decidir se a solução proposta irá trabalhar para eles.
  3. Não prometa nada que não possa cumprir. Alguns profissionais de vendas consideram muito difícil dizer não a um cliente sobre qualquer coisa. Dizer ao cliente que uma determinada solução com características e benefícios específicos serão entregues dentro de um prazo específico, quando sabe que não pode entregar, é uma receita para o desastre.
  4. Quando surgem problemas após a venda, não dar desculpas e não atirar a culpa para outros; corrigir o problema. Você é a cara da empresa; é seu dever como profissional cumprir a promessa que fez. credibilidade
  5. Não retenha as más notícias. Se acha que o cliente vai ficar chateado quando lhe der a má notícia, imagine quanto mais chateado ele vai ficar quando descobrir que você já sabia da má notícia há três semanas e a escondeu dele.
  6. Se e quando tiver que falar da concorrência, seja respeitoso em todos os momentos. Alguns profissionais de vendas parecem pensar que falar mal da concorrência vai fazer com que os seus próprios produtos e serviços pareçam melhores. Normalmente, esta atitude apenas vai fazer com que pareça mesquinho e imaturo aos olhos do cliente.
  7. Honrar sempre os relacionamentos que os profissionais da sua equipe têm. Interferir com clientes dos membros da sua equipe é simplesmente roubar.
  8. E finalmente: Fazer promessas e mantê-las. Acima de tudo, deve fazer o que diz, quando disse que faria isso. Esta capacidade vai colocá-lo de cabeça e ombros acima dos seus concorrentes.

Desenvolver capacidades e estratégias que ajudam os profissionais de vendas a construir credibilidade e aprofundar a confiança com os clientes vai ajudar a diferenciá-lo da concorrência.

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