Explorar a cidade onde vivem inspira os portugueses

explorarPara 98 por cento dos portugueses explorar a cidade onde vive é uma grande fonte de inspiração no seu quotidiano, embora 30 por cento admita que apenas explora metade ou menos de metade da sua cidade, indica o estudo InspiredBy, conduzido pela American Express.
Verifica-se também, com base nos resultados do estudo, que os portugueses residentes em Lisboa e no Porto são os que menos exploram as suas cidades, comparativamente com os residentes de outras cidades do país.
Descobrir novos locais parece, entretanto, ser um desafio, apesar de 53 por cento dos portugueses referir que são os locais inesperados os que mais os inspiram, em detrimento dos principais pontos turísticos.

Mais de um terço dos portugueses (36 por cento), prossegue, revelou sentir-se preso à sua zona de conforto, sentimento que se deve, na maioria dos inquiridos, ao facto de durante o tempo livre optarem por ficar na sua área de residência (32 por cento) ou de estarem muito ocupados e não terem tempo para explorar novos locais (30 por cento). A maioria dos entrevistados (88 por cento) afirmou, ainda, que as redes sociais podem motivá-los a explorar mais e a experimentar coisas novas.

Para estimular os portugueses a terem uma dose extra de inspiração no seu quotidiano, a American Express colaborou com cinco bloggers nacionais para identificar os locais mais inspiradores em Lisboa e no Porto –- Sancha Trindade, A Cidade na Ponta dos Dedos, Maria Guedes, Stylista, Isabel Rafael, Cinco Quartos de Laranja, Ana Sofia Martins, Universo da Ana Sofia, e Bruno Claro, Correr Lisboa –, que ajudaram a identificar os locais secretos de eleição nas áreas da cultura, moda, gastronomia, música e lifestyle, e fitness e bem-estar, respetivamente.

Baseado nas recomendações dos bloggers e dos seus seguidores, a American Express criou, então, dois mapas únicos – Capital e Invicta – com o objetivo de levar os portugueses a descobrirem novos locais inspiradores e encorajá-los a explorar mais as cidades onde vivem.

Fonte: welcome.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s