Como preparar o seu imóvel para uma visita

arrumado1. Limpe e arrume o seu interior: dando uma sensação de espaço e prova que você é cuidadoso. Isso vai tranquilizar o comprador. Para uma família, pode ficar difícil no dia o dia, mas tente estabelecer uma rotina para manter a casa sempre limpa e arrumada (nada de brinquedos no meio da sala, de roupas sujas no quarto, de comida ou louças fora dos armários da cozinha…).

2. Areje o apartamento. Areje duas vezes se você for fumador ou se tiver animais. Eventualmente perfume mas com moderação. É sempre bom ter a casa arejada e cheirosa. Use algo com cheiro natural e delicado (evite incenso ou perfumes artificiais que pode provocar alergias). Tenha cuidado! Um perfume forte demais pode ser interpretado como uma vontade de esconder um mau cheiro. Não abuse!

3. Procure trazer o máximo de luz possível. Abra as persianas, cortinas, grades se tiver. Acenda todas as luzes, se necessário.

4. Desligue TV e rádio. TV ou rádio ligados tiram a atenção dos visitantes e você deve mantê-los concentrados numa coisa só: a sua casa ! Pode colocar música, mas que seja discreta (nada de funk !).

5. O que fazer se tem animais. Se tem um animal de estimação, verifique se a gaiola, o cantinho dele, esta limpo e sem cheiro. Cão, gato devem ficar longe dos visitantes. Há pessoas que não gostam, que têm medo ou pior alergia. Mesmo se ele fizer parte da família, não vai perder a venda por causa do Bobby, certo? Se houver possibilidade a situação ideal é que o animal não esteja em casa no momento da visita, poderá sempre aproveitar o momento da visita para ir passear com o seu animal de estimação.

6. Ausente-se de casa durante a visita. Nesta situação a presença do proprietário é prejudicial á ação do agente, aumentam consideravelmente as dificuldades do agente para captar a atenção dos compradores, correndo ainda o risco de referir aspectos que por falta de conhecimento colidem com os interesses do comprador previamente identificados na qualificação.

cozinhar7. Evite cozinhar peixe ou alimentos que libertem cheiros intensos. Quase sempre nestas circunstâncias os compradores ficam retraídos e incomodados durante a visita, com cheiros de cozinhados, como todos nós ficamos quando visitamos um restaurante que não tenha uma eficiente extração de fumos e cheiros, e saímos de lá com a sensação de que a nossa roupa mantém o cheiro desagradável.

8. Retire as fotografias e demais objectos pessoais que estejam a personalizar em demasia o imóvel. O imóvel deverá estar com um ambiente o mais próximo possível de um andar modelo. O comprador fica assim com maiores condições para se rever no espaço do imóvel.

9.Verifique que todas as luzes funcionam. É desagradável para o comprador verificar que os requisitos mais elementares para um ambiente saudável não funcionam, dá um ar de descuido.

10. Não interferir no processo negocial. Se durante a visita sentir que existe algum comentário do potencial comprador, que poderá merecer uma resposta sua, por favor não o faça, salvo se o seu Agente Imobiliário lhe pedir.

Recorde-se que lidamos todos os dias com todo o tipo de objeções por parte dos compradores e temos a experiência e formação para saber reagir da forma mais eficiente em seu benefício. Mesmo que não veja uma resposta do seu Agente Imobiliário no momento, é porque existe um motivo para isso. Confie a negociação ao profissional que o acompanha no processo de venda.

 

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