Como usar o Google+ para promover seus imóveis e aumentar suas vendas

O Google Plus é a rede social da Google, muitos angariadores imobiliarios são um pouco resistentes e até mesmo desprezam esta rede social, sem perceber que ela é uma grande ferramenta para atrair clientes.
image

O Google Plus está a ser integrado com todos os serviços da Google, e ao que tudo indica essa rede se tornará o próprio Google. Os perfis do o Gmail, YouTube e diversos outros serviços da Google já estão integrados com o Google Plus. É importante que os profissionais do mercado imobiliário comecem a usar essa ferramenta.

Porque o angariador imobiliário deve usar o Google Plus?

A Grande vantagem do Google é ser o maior motor de pesquisa do mundo e ter a capacidade de conhecer as informações dos usuários e sites da internet. Isso o torna tremendamente poderoso e lhe dá uma considerável vantagem em relação aos seus concorrentes.

Dicas para usar o Google Plus

Crie uma PlusPage

Crie um perfil na rede e crie a sua PlusPage, incluindo informações sobre o ramo de atividade da sua empresa. Depois, coloque o endereço de seu site e personalize o perfil com imagens caprichadas.

O passo seguinte é pedir ao Google para que faça a verificação de sua PlusPage. A empresa diz que isso é importante porque assegura sua identidade oficial no Google e libera alguns recursos importantes, como visibilidade na pesquisa do Google.

Solicite um URL personalizado

As empresas podem pedir ao Google para ter um endereço personalizado na rede social, como +Cocacola, para facilitar a navegação. Solicite a sua.

Defina seus círculos

Na rede social do Google, é possível criar círculos de contatos. No caso da sua página profissional, você pode criar um grupo de fornecedores, um círculo de clientes ou de qualquer outro tema que possa ser relevante.

Uma dica é agrupar os contatos por interesses, por exemplo, criar um círculo para quem procura apartamentos, outro para quem procura moradias, outro para quem quer vender o seu imóvel, etc… As mensagens poderão ser direcionadas para cada grupo específico.

Explore diferentes formatos de interação

Compartilhe imóveis, vídeos, fotos, notícias e outras informações relevantes com seus seguidores e fãs. Usar perguntas é uma maneira muito eficiente de incentivar a interação de maneira natural.

O Google+ também possui uma funcionalidade interessante que o angariador imobiliário pode explorar: o Hangout. A ferramenta permite fazer chamadas online em vídeo gratuitamente.

Parece interessante? Então que tal dar uma “passagem” por lá? Depois volte aqui e conte como foi sua experiência.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s