Edição de Novembro do Público suplemento “Empresas+” – Grupo Business: Um negócio de pessoas felizes

GB_Publico_2014

Há oito anos no mercado, o Grupo Business (que representa a marca RE/MAX), que conta com quatro agências espalhadas pelo Norte do país, tem-se mantido, todos os anos desde a sua fundação, no primeiro lugar do top das agências imobiliárias no Centro e Norte de Portugal. Mais do que vender casas, este é um negócio de pessoas, no qual o recrutamento, a formação e, sobretudo, a satisfação dos colaboradores é uma prioridade. Até ao final de 2014, o grupo, que conta neste momento com 120 colaboradores, tem como objetivo duplicar esse número.

Apesar de nenhum dos seus fundadores ser natural de Vila Nova de Famalicão, quando o Grupo Business surgiu, em 2006, e depois de terem sido analisados vários critérios, essa revelou-se a cidade certa para iniciar este projeto. O grupo rapidamente se expandiu, com novas agências, para Braga, Porto e Vila do Conde, contando ainda com um posto de venda em Felgueiras.

O Grupo Business está, desde a sua fundação, no lugar cimeiro das agências imobiliárias no Centro e Norte de Portugal. De ano para ano, a empresa tem crescido. “Excetuando o ano de 2011, com a crise bancária e as restrições ao crédito, todos os anos temos crescido. Esse ano acabou por ensinar-nos novas formas de trabalhar, uma vez que tivemos que aprender a vender casas a pronto pagamento, algo que raramente acontecia no passado. Hoje, 80% do que vendemos é a pronto pagamento, e ainda que em 2014 já se verifique uma maior abertura ao crédito, sentimos que essa aprendizagem foi muito importante para o crescimento que voltámos a ter nos anos seguintes”, explica Carlos Santos, diretor da agência em Famalicão e fundador do grupo.

Trabalho, muita dedicação e honestidade são ingredientes-chave num negócio que vai muito além do que transparece para o público – a venda de imóveis. “O nosso negócio é sobretudo um negócio de pessoas. A nossa principal preocupação é a formação dos nossos agentes, transmitindo-lhes os nossos princípios e valores, a postura de servir da melhor forma possível os clientes”, sublinha Patrícia Santos, diretora da agência de Braga. Também Hélder Ferreira, que integrou há dois anos a equipa do Grupo Business, enquanto diretor comercial, reforça a importância dos recursos humanos na organização: “Sentimos que as pessoas que temos que ajudar a concretizar objetivos e realizar sonhos são, em primeiro lugar, os nossos colaboradores. E a verdade, é que as pessoas que trabalham aqui estão satisfeitas e sentem-se felizes”.

O Grupo Business tem sido também preponderante na atividade da RE/MAX a nível nacional, uma vez que foi na agência de Famalicão que foi concebido o iWork, o sistema informático implementado pela marca em todo o país, e o Business Improvement Project, um sistema que coloca o cliente (proprietário) em contato com o agente, que o informa acerca de todas as ações e passos dados em relação aos seus imóveis. Há semelhança do iWork, este sistema encontra-se também implementado a nível nacional.

Com o objetivo ambicioso de duplicar, em 2014, o seu número de colaboradores, o Grupo Business, que conta neste momento com cerca de 120 pessoas, pretende chegar, assim, aos cerca de 240. A empresa é detentora de uma estrutura bem definida, que vai desde o departamento de recrutamento ao marketing, responsável por trabalhar toda a imagem dos agentes e promoção de imóveis, passando pelo departamento financeiro, responsável por proporcionar aos clientes as melhores soluções de crédito.

Crescimento é, naturalmente, uma palavra que já consta do vocabulário do Grupo Business e que continuará a ser o grande objetivo para o futuro. “A estabilidade é um conceito em que nós não acreditamos. O nosso caminho é o crescimento, é assim que tem sido e é assim que continuará. Nos próximos cinco anos, imaginamos uma organização espalhada por todo o Norte de Portugal, com agências em todas as capitais de distrito a norte do Mondego e nos concelhos de maior expressão. Se não for desta forma, não nos sentimos satisfeitos. Fazer mais do mesmo todos os dias não é o nosso objetivo”, conclui Carlos Santos.

Para mais informação consulte a edição de Novembro do  Jornal Público suplemento “Empresas+”

 

 

Gostaria de conhecer melhor o nosso Grupo?
http://recrutamentoremax.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s