6 dicas para você vender imóvel para qualquer cliente

sonharHoje encontrei um um artigo muito interessante de Guilherme Machado (Consultor, Coach e Palestrante. Expertise no desenvolvimento de equipes comerciais com foco em resultado), que de forma bastante resumida e simples transmite a mensagem que, no GRUPO BUSINESS, todos os dias nos esforçamos em transmitir a toda a nossa equipa!

A nossa missão é dignificar e valorizar os profissionais do setor imobiliário, mudando desta forma a visão que as pessoas que procuram os serviços de mediadoras imobiliárias têm sobre o nosso trabalho. Isto só é possível através da profissionalização do sector, e por isso fazemos uma grande aposta na formação, para que a nossa equipa seja verdadeiramente especialista e profissional naquilo que faz.

É para nós fundamental que as pessoas percebam que nós não somos mostradores de casas, mas sim profissionais e especialistas a encontrar uma solução para as necessidades especificas de cada cliente e sabemos também que está nas nossas mãos mudar este paradigma.

Sonhamos com o dia em que o cliente, tal como quando vai ao médico descreve os seus sintomas, deixando o médico examinar e avaliar de forma a poder apresentar a solução (exames ou medicamentos) individual e especifica para aquele cliente, nos permita de forma similar analisar e avaliar as suas necessidades de forma a podermos apresentar a melhor solução para as suas necessidades/sonhos específicos.

Sabemos que ainda temos um caminho longo a percorrer, mas é este desafio que diariamente nos motiva e alimenta a sermos cada vez melhores e não é o facto de já estarmos reconhecidos a nível Europeu que nos faz parar ou abrandar …

Acreditamos que o conhecimento e a formação dos nossos agentes é o caminho pois só desta forma poderão educar os clientes a respeitar e valorizar o nosso trabalho.

De seguida sugiro a leitura do artigo que hoje partilho convosco ….

Você deseja vender muitos imóveis e se tornar um milionário no mercado imobiliário?
E ser admirado e respeitado?

Eu tenho o caminho e estou disposto a lhe apresentar a direção. Nas próximas linhas você verá o trajeto que percorri e que fez minha carreira se transformar, fazendo com que eu conseguisse sair do “vermelho” para uma vida financeira próspera e rica.

Mas atenção: Uma vez iniciada a leitura, GARANTO que não poderá mais voltar atrás. Então, se não se sente preparado para ser impactado por essas VERDADES, eu entenderei. Clique na parte superior ao lado direito da sua tela e SAIA daqui.

Acredite, se eu pudesse voltar atrás já o teria feito. A ignorância é bela, não te obriga a fazer nada, pois você desconhece o caminho. Agora, uma vez tendo ciência, a opção continua sendo sua, mas não poderá mais alegar que NÃO SABIA.

Agora é com você…

1 – Você é corretor de imóveis ou está corretor de imóveis?

É uma pergunta simples, mas não é fácil de responder. E exatamente por isso sugiro que antes de ler a dica número 2 fique, pelo menos, 15 minutos refletindo sobre isso.

Após sua reflexão, se sua resposta for “estou corretor de imóveis”, feche o artigo e não volte mais aqui!
Ele não foi feito para você e o que verá aqui te irritará profundamente e, provavelmente, irá dizer que não passa de um blá blá blá.

Mas agora, se você é como eu, um corretor de imóveis apaixonado pelo mercado e pelos seus desafios, pule para a dica 2. Tem muita coisa interessante e que irá impactar sua vida e carreira.

Sua paixão pelo mercado falará mais alto e você terá coragem de botar em prática com a intensidade correta. Afinal, ser excelente já não basta mais e você sabe disso.

2 – Você é ÚNICO

Pare de ser igual a todo mundo. Você é único! Faça seu cliente descobrir isso. Vivemos uma era de “comoditização”. Tudo é igual! Deixe de ser um mostrador de imóveis.

Tudo está muito parecido e o maior e único diferencial é VOCÊ. Eu disse VOCÊ, não o imóvel que você vende. Seu cliente não é obrigado a saber disso, você sim.

Por que devo comprar com você? Qual o seu valor? Apresente pelo menos 10 motivos.

Você não me engana. Engana a si mesmo. E seus resultados são seus maiores juízes. Responda os 10 motivos. Você assumiu um compromisso consigo mesmo quando resolveu continuar a leitura, embora tivesse a alternativa de ir embora.

Após responder isso, você saberá como mudar e melhorar a vida de quem decidir comprar com você.

3 – Mude suas crenças e mudará sua vida

Pare de lutar para ser um especialista em vendas. Seja um especialista em compras. Você deve liderar o processo de compra do seu cliente e não ele o processo de venda.

A internet revolucionou o mercado e você ainda continua vendendo como na época das “pedras”? Acorda!!!

O que você sabe que o seu cliente ainda não sabe do mercado?
Essa é a resposta que você deve ter para liderar a compra!

Seu cliente não sabe o que quer e é sua obrigação descobrir o seu problema. Afinal, você é o especialista.

Seja um questionador.

Suas crenças te limitam, te desencorajam. Deixe de ser um covarde. Ouse! Erre! Aprenda!

4 – Abandone as fórmulas prontas

Não seja um zumbi. Fórmulas prontas te impedem de pensar e te levarão para onde todos estão. Deixe de ser preguiçoso. Pense, pense, pense!!!

A área de vendas é uma das mais indisciplinadas do mercado. Sabe por quê?

Porque um monte de “mané” acha que vender é intuitivo, se valem apenas de suas experiências e convicções e acham que isso basta. São meros tiradores de pedidos.

Isso não é ser VENDEDOR.

Largue mão de ser um “robô”. Robôs são programados e não conseguem personalizar o atendimento. Seu cliente é único. Valorize a diferença!

Leia livros, participe de palestras, seminários e recicle-se, mas não com o intuito de aprender fórmulas mágicas. Elas não EXISTEM!

Você tem que ser CRIATIVO. E isso requer pensar. E não me venha com aquela conversa fiada de pensar fora da caixa. Isso já virou “clichê”.

O vendedor de hoje NÃO TEM CAIXA.

5 – Torne-se persuasivo

Já parou para analisar que geralmente gostamos de quem se parece conosco e que tendemos a ser persuadidos por quem gostamos?

Encontrar semelhanças em seus clientes pode ajudar você a entrar em sintonia com eles. Como consequência, você receberá a simpatia e amizade deles.

E lembre-se: geralmente compramos com quem gostamos.

6 – Um passo de cada vez

Desacelere! Se me permite o trocadilho: “Saboreie cada momento, cada passo”. O cliente escolheu você. Não desperdice.

Não tenha tanta pressa de chegar logo ao fechamento. Venda é um processo e não uma agressão. Eduque o seu cliente antes de vender para ele e terá um cliente para toda a vida.

Não seja um mercenário que só trabalha por dinheiro. Seja um artista cuja obra represente realmente quem você é se eternize nas pessoas.

O verdadeiro vendedor ajuda o seu cliente. Vivemos a era da coletividade, se doe de verdade. Vender é antes de tudo uma relação humana. Preocupe-se com seus clientes, melhore a vida deles e consequentemente você ajudará a melhorar o mundo.

Espero que você use essas 6 dicas sem moderação. O poder agora também é seu. Temos a RESPONSABILIDADE de sermos o agente dessa mudança.

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