8 utilidades da pasta de dentes

 

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/c30/68377591/files/2015/01/img_7130.jpg
Desengane-se se pensa que a pasta dentífrica serve apenas para lavar os dentes. Há muitas outras formas de utilizar este produto, para além da higiene oral. Fique a conhecer algumas das utilidades alternativas da pasta de dentes:

1. Tirar Nódoas: Para tirar nódoas de tapetes, esprema um pouco de pasta de dentes na mancha e repita até que ela saia. Depois, com recurso a um pano húmido, retire o produto. Para as nódoas na roupa, sobretudo as de batôn e tinta, esfregue a pasta nas manchas com um pouco de água.

2. Tirar riscos: Os seus CD ou DVD podem ficar como novos recorrendo ao uso da pasta de dentes. Passe-a com um pano seco, fazendo vários movimentos rotativos. Depois é só secar. Já nos aparelhos tecnológicos, como é o caso do telemóvel, passe um pouco de pasta e limpe-o com um pano fino e húmido (pouco molhado).

3. Funciona como anti-picadas de mosquitos: Após a picada, passe um bocado de pasta em cima da ferida. Isto evita o inchaço e a não deixa que se coce a picada.

4. Torna as unhas mais brancas e brilhantes: Passar pasta de dentes nas unhas deixa-as mais bonitas e fortes. Com as unhas limpas, escove-as com pasta de dentes branqueadora e deixe atuar alguns minutos. Repita o processo uma vez por semana. A técnica é particularmente útil para quem pinta as unhas várias vezes com cores fortes.

5. Limpar prata: As peças deste material podem ser limpas da mesma forma que os dentes: com um bocado de pasta e uma escova. Ficam limpas e brilhantes.

6. Tirar cheiros das mãos: Depois de mexer em alimentos com cheiros fortes, esfregue as mãos e as pontas dos dedos com um pouco de pasta de dentes. É o suficiente para acabar com os malditos cheiros a alho, peixe ou a cebola.

7. Funciona como esfoliante caseiro: Pode fazer um esfoliante para o rosto e para o corpo sem gastar um tostão. Basta apenas juntar a pasta de dentes com gel de banho. Mas atenção: esta mistura não é indicada para peles secas.

8. Ajuda a combater borbulhas: Aplique a pasta de noite, em cima da borbulha. Mantenha o produto durante toda a noite e retire no dia seguinte de manhã. Contudo, os dermatologistas alertam que este método não deve ser usado de forma sistemática pois seca a pele.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s