Angariar para VENDER!

vendidoO custo de uma angariação que não vende pode ascender os 6.000€ devido ao custo do tempo do agente, da promoção da angariação e da perda da comissão de venda bruta. Mark Spain da equipa Spain, em Atlanta, Ga., mostrou aos participantes da “Family Reunion 2015” o que os agentes precisam fazer para se certificar de outra angariação não fica por vender.

A equipa Spain vendeu  1.172 imóveis no ano passado, 217 biliões de dólares em volume de vendas e 5,7 milhões dólares em comissões. É evidente que esta segunda geração de agentes imobiliários sabem uma ou duas coisas sobre como vender imóveis. “Eu sou como vocês!” assegurou Mark Spain à audiência. “Eu poderia ter uma ligeira vantagem por causa da experiência dos meus pais, mas meu negócio realmente só mudou depois de entrar para a Keller Williams.” De seguida apresentamos o que Mark Spain diz que os agentes devem fazer para garantir que cada angariação é vendida:

  1. Preço correto da casa. “Este é o elemento mais importante”, disse Spain. De acordo com a Associação Nacional dos REALTORS®, quando o preço está corretamente definido, deve obter uma proposta por cada 10 visitas e 1-2 visitas por semana.
  2. Certifique-se a casa está em bom estado. Spain diz que mesmo que não possa pagar a preparação do imóvel, há coisas que podem ser feitas para ajudar a tornar a casa mais atraente. “Para ajudá-lo a vender a casa mais rápido, antes de angariar a casa, olhe para ela do ponto de vista do comprador e faça as seguintes perguntas:
  • Qual o aspeto exterior? Lembre-se, quando um comprador olhar para a sua casa, a primeira coisa que ele vê é a sua porta da frente.
  • Está limpo o interior? As emoções que está a tentar estimular são desencadeadas por experiências sensoriais. Direcione para os sentidos, especialmente olfato e visão. Casas limpas e com cheiro a fresco vendem mais rápido!
  • Existem pequenos reparos que podem facilmente fazer? Tente que todas essas pequenas falhas sejam reparadas, uma vez que põem em causa o valor da casa. Não faça grandes mudanças, com exceção do chão (se necessário) e pintura nova (numa cor neutra).

Quando a casa estiver pronta para mostrar, pode dar inicio à comercialização. “Placas de venda, agentes e a internet são as principais formas um comprador encontra uma casa”, disse Spain.

  1. Certifique-se de que tem um plano de marketing que oferece a máxima exposição ao imóvel!

Spain disse à audiência que a venda de uma casa é emocional. Na lista completa de coisas que Spain referiu que devem ser feitas para vender um imóvel, ele incluiu: certificar que as angariações estão devidamente anunciadas nos portais imobiliários mais relevantes e usando fotos de alta qualidade (não fotos do iPhone!).

  1. Dê feedback ao proprietário, pois a comunicação é REI! Certifique-se que regista as suas visitas, recolha feedback e atualize os seus proprietários semanalmente através de um telefonema. “Aprenda a ler nas entrelinhas e a descodificar o que o comprador realmente quer”, disse Spain. E, em seguida, use essas informações para ajudá-lo a vender a angariação.

Quando fizer tudo isto de forma correta, a angariação estará vendida.

Ao final da apresentação, Spain perguntou se havia alguém na plateia que tinha uma angariação que não conseguia vender. Um agente levantou-se e descreveu a propriedade que ele estava a ter dificuldades para vender. Ele disse a Spain que tinha duas reduções de preço e que ainda assim não conseguira vender. Spain olhou para o agente e disse simplesmente: “Está muito cara!”

Pode ver os slides da apresentação no site da “Family Reunion”.

fr

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s