Dicas para vender a sua casa

Quem quer vender casa está numa posição mais vulnerável. Conheça algumas dicas que podem facilitar a tarefa.

Mesmo em tempos de crise, existem pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença para conseguir vender uma casa mais rápido e a um melhor preço. Apresentamos algumas dicas, com base na nossa opinião e a de especialistas do mercado imobiliário, que o podem ajudar nessa missão.

1. Conheça o mercado: 

Antes de colocar à venda o seu imóvel deve fazer uma pesquisa para perceber qual o seu valor real bem como as possibilidades de o conseguir vender. Entre os aspectos que mais valorizam uma casa incluem-se a zona, a tipologia, a posição em relação ao sol e o estado de conservação.

2. Definir um “preço justo”: 

Se colocar um preço demasiado alto à sua casa, ninguém vai querer sequer visitá-la. Para evitar dissabores deve estabelecer por isso um preço que seja bom para si, mas que o ajude a encontrar o comprador certo. Para tal tenha em consideração o valor de propriedades semelhantes recentemente vendidas na sua área e estude as tendências do mercado imobiliário. Não se concentre demasiado nos preços dos imóveis à venda já que estes podem estar no mercado há muito tempo precisamente por terem um preço muito alto.

3. A ajuda das mediadoras imobiliárias 

Recorrer ao serviço das imobiliárias tem um custo acrescido, já que implica o pagamento de uma comissão. No entanto, a ajuda de um profissional poderá ajudar a acelerar o processo de venda. “O Grupo Business têm ferramentas que os particulares não têm em termos de divulgação e serviços complementares, nomeadamente financeiros, através de protocolos exclusivos com bancos”. Colocamos a sua casa em várias plataformas de venda, como a internet (divulgação nacional e internacional), a montra da agência, redes sociais, revistas, folhetos, jornais, etc…, mas também ajudamos a tratar dos procedimentos legais até à escritura da casa. Colocar a casa em muitas imobiliárias também pode dificultar o processo de venda e dar um sinal de “desespero” aos potenciais compradores.

4. A importância da primeira impressão:  Estudos mostram que um comprador forma a sua opinião sobre o imóvel nos primeiros 90 segundos da visita. Para esta avaliação contribuem sobretudo pormenores como o cheiro, a limpeza, a arrumação do espaço ou uma boa luz. Por exemplo, se a luz do sol incidir sobre a sua casa da parte da tarde, procure marcar as visitas para essa altura. É neste contexto que a experiência de profissionais pode ser uma mais-valias. As empresas de ‘home staging’ ajudam a preparar um imóvel de forma a torná-lo mais atraente para os potenciais compradores. Segundo alguns estudos norte-americanos, imóveis que foram preparados com ‘home staging’ vendem-se em média duas vezes mais rápido face aos que não sofreram intervenções deste tipo. Saiba Qual a diferença de um Agente do Grupo Business! Quer vender o seu imóvel? … Na decisão mais importante tome a decisão certa … escolha os MELHORES! escolha quem apresenta RESULTADOS!

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