KW Business em entrevista, O gigante Keller Williams no Porto

loja-kw3cO Grupo Business nasceu em Junho 2006 em Vila Nova de Famalicão.

Iniciou-se como um projeto ambicioso, pela mão dos seus sócios, cujos antecedentes profissionais tinham origem na Industria da Construção Automóvel e Grandes Multinacionais de Telecomunicações.

Sempre habituados a filosofias de rigor, detalhe, cumprimento de objetivos e altos padrões de qualidade, todas elas tradicionais das industrias anteriores onde desempenhávamos cargos de direção, foi desde cedo, nesta nova aventura profissional num projeto no sector imobiliário, percebemos que estas tinham que forçosamente tinha que fazer parte do dia-a-dia.

Assim, ao longo dos anos, o Grupo Business no seu processo de crescimento constante, sempre operou alinhado com estes princípios, e quando por vezes eles não existiam, não se hesitou e criaram-se os mecanismos e ferramentas para que tal alinhamento se assegurasse. Muitos projetos inovadores em Portugal foram desenvolvidos em Vila Nova de Famalicão dentro desta filosofia de trabalho, desde a criação de sistemas de Gestão CRM, a Certificação de Qualidade ISO9001:2008, processos e sistemas de alta performance, etc.

Com base em tudo isto, o Grupo Business desde o seu inicio em 2006, teve um constante crescimento até ao dia de hoje.

Desde 2007 já somos líderes a norte de Lisboa e vendemos mais casas que qualquer outro player de mercado. Rapidamente se iniciou a expansão sustentada na região onde nasceu o Grupo, estando hoje em Vila Nova de Famalicão, Braga, Porto, Vila do Conde e Vizela.

2014 foi o nosso melhor ano de sempre, tendo fechado o mesmo com mais de 1400 transações imobiliárias, perto de 3 milhões de euros de faturação, cerca de 60 milhões de euros em volume de vendas e mais de 100 colaboradores a operar e desenvolver as suas atividades. Desta forma percebemos que face ao mercado nacional, nos posicionamos com números de 21x mais vendas do que a média nacional e 7 transações imobiliárias por dia (considerando os dias úteis do ano).

Sendo o Grupo Business uma empresa que assenta todo o seu trabalho em Modelos e Sistemas que foi desenvolvendo e aprendendo ao longo dos anos, faz todo o sentido trabalhar em parceria com uma marca cuja essência seja uma forte Cultura empresarial e humana, e tremenda em modelos e sistemas de trabalho a todos os níveis, fazendo sentido se estes forem desenhados na investigação das práticas dos melhores do mundo ao longo de mais de 20 anos.

É aqui que nasce no Grupo Business o interesse na Keller Williams e vice versa. Fruto do alinhamento da forma de pensar o negócio, e sendo a Keller Williams uma empresa que desenhada e desenvolvida de agentes para agentes, o resultado só pode ser um alinhamento de formas de estar no negócio. É algo que para nós faz todo o sentido e nós dá a vantagem de ter os próximos 10 a 15 anos de evolução já feitos e prontos a absorver, aprender e implementar.

FAMILY REUNION KELLER WILLIAMS EM ORLANDO - EUA

Aliado a tudo isto, o Grupo Business sempre apostou forte na formação dos seus agentes e todos os seus colaboradores, provavelmente mais do que qualquer outra mediadora em Portugal. Sendo a Keller Williams em 2015 a empresa n.1 em Formação no Mundo em qualquer área de atividade (Training Magazine Top 125), então a receita é perfeita para a perspetiva e objetivos dos próximos 5 a 10 anos.

Quando me pergunta, Porquê a KW ?, só lhe posso dizer que o facto da KW ser hoje a Maior Imobiliária do Mundo (em regime de Franchising), sendo a empresa que tem a melhor formação do Mundo de qualquer área de atividade e considerando que a forma de estar no negócio assenta em aspetos como Cultura empresarial, modelos e sistemas de trabalho (assentes em investigação ativa e constante ao longo de mais de 20 anos dos melhores agentes imobiliários um todo mundo), tecnologias como Sales Force e Google, acreditamos ser o caminho certo para os nossos próprios objetivos de médio e longo prazo.

Numa visão a 5 anos, só faz sentido analisar o histórico de crescimento, resultados dos mesmos numa escala global, e com isso projetar Portugal em 2020.

Pareceu-nos totalmente adequado que uma marca que tem 98% das suas unidades a nível mundial lucrativas, é claramente uma aposta certa e um modelo sólido.

REPRESENTAÇÃO PORTUGUESA NA FAMILY REUNION DA KW EM ORLANDO - EUA

O Sector imobiliário é das áreas em que o fator humano tem o maior papel. Não conheço área alguma em que o profissional que conduz o negócio tenha um papel tão importante. É um negócio de pessoas para pessoas. E nesse sentido são os nossos Angariadores Imobiliários que mais importam. O consumidor, seja vendedor ou comprador, é com as pessoas que cria a sua relação de confiança para desenvolver um negócio que para a grande maioria dos Portugueses é provavelmente o investimento mais valioso das suas vidas. É uma grande responsabilidade. E só com profissionais com a melhor formação, e sendo o profissional o centro do negócio, se pode atingir níveis de performance elevados. Este foi outro alinhamento total com a visão e missão da Keller Williams. E por isso dizemos que aqui trabalhamos todos os dias com muito empenho para Carreiras que valham a pena ter, Negócios que valham a pena deter e Vidas que valham a pena viver. Estas simples frases, que são as sementes da cultura da Keller Williams, e desenvolvem ao longo do tempo um melhor ecossistema empresarial e mais profissional, sem nunca se abandonar as respetivas prioridades da vida pessoal e familiar.

Como parceiro que opera num mercado de alta performance, estratégias como formação, modelos e sistemas, adicionou-se a visão comum das empresas, na angariação em exclusivo para poder potenciar ao máximo os resultados em vendas, onde obviamente estão por trás os fortes investimentos na venda da casa do proprietário vendedor e a respetiva partilha da venda com qualquer mediadora que opere no mercado, sem exceções. Só assim se pode potenciar ao máximo os resultados, e esta forma alinhada de ver o negócio aproximou o Grupo Business da Keller Williams.

O proprietário vendedor em Portugal, compreende hoje, que a estratégia de vender a sua casa, contratando em exclusivo uma mediadora para a promoção da mesma, é uma clara vantagem tendo por base saber via contrato, que a sua casa será partilhada no que confere à venda, junto de todas a mediadora imobiliárias em Portugal ou qualquer outro País no mundo.

Para 2015 e próximos anos, a KW Business desenha um forte crescimento no mercado imobiliário a nível habitacional e empresarial, assente nos aspetos mencionados e na expansão dos nossos Market Centers, desenvolvimento de modelos de equipes de trabalho baseadas em perfis de especialização na angariação de imóveis para venda e venda dos mesmos. É um modelo provado a nível mundial pela Keller Williams e esta aparentemente pequena particularidade faz toda a diferença na performance dos Angariadores imobiliários.

A KW Business estima que 2015 será um ano de forte crescimento, tendo nos seus objetivos a criação de 100 novos postos de trabalho nos seus Market Centers em 2015.

Utilizando as palavras do Fundador da Keller Williams em entrevista em inícios de Fevereiro de 2015, “Somos agora a Marca n.1 no mundo e ainda agora começamos o que queremos atingir” N.º1 and just begun !

É este o espírito que reveste toda a equipe de gestão e todos os colaboradores do Grupo Business.

 

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