A importância do papel de parede na decoração



Houve já um período em que o papel de parede viu a sua importância reduzida mas essa tendência inverteu-se gradualmente nos últimos anos, sobretudo graças ao aparecimento de novas texturas, formas e combinações de cor que fazem deste elemento decorativo uma popular escolha em diversas ocasiões.

Apesar de os conceitos de “bonito” ou “lindo” serem completamente subjetivos parece existir um certo consenso em torno da praticabilidade do papel de parede, um instrumento de enorme valor que assume ainda mais relevância quando se trata de trabalhar com orçamentos reduzidos (a norma nos dias que correm). É por este motivo, e pelas razões que de seguida sublinhamos, que aquela importante ferramenta ornamental tem vindo a ganhar adeptos entre os decoradores de interiores, um público difícil de convencer dado o elevado nível de qualidade que habitualmente rege as suas escolhas mas que aparentemente se tem rendido às inúmeras vantagens do papel de parede.

Formas e tecidos da moda

A imitação da pedra, paisagens naturais e texturas vintage foram durante muito tempo as alternativas ornamentais por excelência. Contudo, outras tendências se têm insurgido na última década. É, por isso, bastante comum encontrar frequentemente padrões de formatos geométricos livres de constrangimentos geométricos, criações de tonalidades mistas e texturas sensitivas mais irregulares (no bom sentido, claro).

Dependendo do local a decorar, sofisticação ou contemporaneidade que se pretende imprimir ao espaço, o papel de parede é por vezes a única solução decorativa disponível. Naturalmente que isso é uma questão do mero gosto de cada um, no entanto, será difícil divergir demasiado quando as alternativas estéticas são aplicadas mediante as sugestões das tendências em voga.

Papel de Parede Decoração

Flexibilidade do papel de parede

Uma das grandes vantagens deste elemento decorativo é o seu dinâmico caráter utilitário. Seja na variedade de opções existente ou na infinita possibilidade de padrões, cores e formas, o papel de parede oferece uma inigualável flexibilidade que permite aplicá-lo até na mais peculiar das superfícies e dar-lhe um toque de beleza complicado de se obter de outra maneira.

Consoante o tipo de papel escolhido, este poderá ser colocado em praticamente qualquer local – e não apenas em paredes – sem grande dificuldade ou necessidade de considerações adicionais (por exemplo, não é necessária a realização de medições avançadas ou cálculos de quantidade e/ou volume), o que o torna numa ótima escolha para decorar aquele espaço ou canto ao qual tanto tem procurado imprimir, até agora sem sucesso, o seu toque estético.

Se mostrar a sua personalidade através do que a rodeia é importante, o papel de parece será uma excelente ferramenta decorativa a ter em conta por todas as mais-valias (parte destas mencionadas no presente artigo) que apresenta face a outros elementos ornamentais.

Fonte: DicasCasa

Anúncios

Um pensamento sobre “A importância do papel de parede na decoração

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s