CGD Vêm aí boas notícias para quem quer comprar casa

Com o intuito de estimular o mercado imobiliário, a Caixa Geral de Depósitos decidiu ‘esmagar’ o spread (taxa mínima) no crédito à habitação. Esta é a primeira instituição a rever em baixa as taxas cobradas, para um valor inferior a 2%, nos empréstimos para a compra de casa.

Está a pensar pedir um crédito habitação? Pois bem, saiba que, por agora, a Caixa Geral de Depósitos oferece um dos melhores valores do mercado no que toca à taxa de spread mínima cobrada.

Segundo noticia esta quarta-feira o Jornal de Negócios, o banco estatal cortou em 75 pontos a taxa cobrada neste tipo de empréstimos, colocando a margem mínima abaixo dos 2%. Este é o primeiro banco a estabelecer a fasquia tão baixa, especulando-se que as restantes instituições deverão seguir o mesmo caminho.

Esta tendência já tinha sido verificada no BCP, que no início deste mês cortou na taxa cobrada aos clientes que queriam adquirir casa nova.

Com a redução aplicada no banco do Estado – taxa mínima desceu dos 2,5% para os 1,75% e a máxima dos 5,65% para os 4,25% – a CGD passa a ter a taxa mais baixa no mercado português, tirando o trono, neste cômputo, ao Banco Popular, que cobra um spread de 2,25%.

“A CGD sempre foi um banco com grande relevância no crédito à habitação. Quer continuar a sê-lo. [Esta] descida marca um reposicionamento no crédito à habitação, [significando] que será mais fácil obter crédito para a casa”, referiu fonte oficial do banco ao Negócios.

A medida foi possível graças a uma baixa verificada no que diz respeito à emissão de obrigações hipotecárias em janeiro, tendo o banco estatal pago 1,09% nesta operação.

Segundo especialistas consultados pelo Negócios, nos próximos tempos será de esperar que assistamos a novas reduções neste âmbito, resultantes de uma melhoria generalizada das condições de financiamento da banca portuguesa.

Se está a pensar comprar casa este é o momento!

Consulte as nossas oportunidades em www.kwportugal.pt ou em www.grupobusiness.PT

RGB-01 - Cópia

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “CGD Vêm aí boas notícias para quem quer comprar casa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s