Artigo de Massimo Forte sobre o livro “A Única Coisa” escrito pelo fundador da Keller Williams

Para ser bem sucedido, basta fazer “A Única Coisa”!

capafrente1-192x300[1]

“Se tentar caçar dois coelhos…não vai apanhar nenhum deles”

Provérbio Russo

“A Única Coisa”, é o título de um dos livros mais surpreendentes que li até hoje, pela desconcertante afirmação do seu tema, e pela simplicidade de como este é abordado.

“A Única Coisa” reflete uma mensagem de foco, e esse foco deve estar dirigido a nós mesmos. Para nos ajudar a focar no que é realmente importante, este livro trabalha orientações e dicas importantes para sermos melhores ou pura e simplesmente sermos aquilo que queremos ser. É um livro de desenvolvimento pessoal, escrito, imaginem só, por duas pessoas da área da Mediação Imobiliária. Gary Keller, Agente Imobiliário, Broker, Autor, Formador, mas acima de tudo, fundador de uma das maiores redes mundiais de Mediação Imobiliária, a Keller Williams. A Keller Williams, ou KW, é a rede imobiliária que ministra um programa de formação com o maior número de cursos próprios na área (cerca de 6O), e com mais livros editados sobre a área de Mediação Imobiliária, de destacar para além deste, a rede editou o livro “ Millionaire Real Estate Agent”, outro best seller Norte-Americano. O outro autor da “Ùnica Coisa” é Jay Papasan, um escritor que se tem vindo a especializar em edições para o sector imobiliário, e atualmente, o responsável pela Keller Williams University.

Nas minhas palestras, formações e escrita, para além de conteúdos técnicos, transmito todo o conhecimento que adquiri na área da Mediação Imobiliária, e principalmente, o quanto esta área me desenvolveu a nível pessoal e o quanto me ajudou a desenvolver a minha atitude face ao empreendedorismo. Neste livro, entre os vários ensinamentos que retive, tenho de salientar o que mais me marcou, “para ser bem-sucedido, seja no que for, basta-me fazer um, A Única Coisa”.

Os temas abordados e aprofundados, sempre com exemplos práticos, são de grande utilidade, temas como: “saber dizer que “não”; “a mentira do multitasking”; “o mito do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”; “o mito da disciplina”; “os 3 compromissos”; “a criação de bons hábitos”; “porquê rodear-se de pessoas positivas e bem-sucedidas”; “a motivação por dinheiro não funciona”; “como encontrar o seu propósito”; “como trabalhar o seu EU”, são temas muito vastos no nosso dia-a-dia, mas que estão orientados para fazermos apenas, “A Única Coisa”.

Artigo publicado na revista CRS Portugal e em http://massimoforte.com/para-ser-bem-sucedido-basta-fazer-a-unica-coisa/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s