Home Staging – O que é?

Home Staging, embora pouco falado ainda, já não é um conceito novo em Portugal.

Desde há alguns anos têm surgido algumas empresas no mercado, oferecendo um novo leque de serviços aos proprietários que pretendem rentabilizar os seus investimentos imobiliários, quer para vender, quer para arrendar.

Home Staging significa Valorização Imobiliária.

Trata-se de um conceito americano que surgiu na década de 70, durante a grande crise imobiliária, como forma de fazer distinguir o produto (imóvel) dos demais concorrentes. Consiste em valorizar o produto na ótica do comprador, tornando os espaços mais agradáveis, luminosos , espaçosos e funcionais, ajudando desta forma os proprietários a rentabilizar os seus imóveis maximizando o seu potencial comercial, através de diversas técnicas de design de interiores.

Criar ambientes convidativos e sedutores, despersonalizar o espaço, reorganizar o mobiliário, maximizar a perceção do espaço através da luz e paleta de cores são algumas das técnicas utilizadas para acelerar o processo de comercialização.

Uma das empresas que se destaca neste setor é a “Home Staging Factory” que tem vindo a desenvolver um trabalho muito interessante e tendo sido pioneira em trazer o conceito para Portugal.

Aliado ao serviço profissional de uma mediadora imobiliária, especialista na promoção do imóvel, este conceito torna-se diferenciador na medida em que torna o produto a promover mais atrativo, potenciando desta forma os resultados de todo o investimento e força de marketing da mediadora.

A Home Staging Factory valoriza os imóveis e adapta-os às expectativas do mercado.

O objetivo é com o mínimo investimento obter o máximo de resultados.

“Após três anos no ramo de aluguer de apartamentos por temporada, comecei a sentir saturação no mercado e procurei uma forma de diferenciar os meus apartamentos, atingindo um segmento mais exclusivo. Apostei na Home Staging Factory para este reposicionamento e o efeito foi imediato: aumento na taxa de ocupação, aumento no valor de renda praticado e inquilinos entusiasmados pelo encanto do apartamento!

A partir daí, a Home Staging Factory não se limitou a ser a equipa que me redecorava os apartamentos e passou a ser a minha parceira de reformulação do meu negócio e dos meus atuais e próximos investimentos.

Os meus apartamentos têm sido premiados por sites de viagens ingleses e alemães, canais de televisão franceses, tudo alavancado pelo ótimo trabalho da Home Staging Factory … parabéns!” Olivier C, Janeiro 2013

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s