Dicas para aumentar a criatividade com decoração

Para ter criatividade com decoração é preciso estar antenada com as publicações do segmento e sempre de olho nos ambientes que visita. Sempre tem algum móvel ou objeto que nos chama atenção quando estamos em um restaurante, ou mesmo em casa de amigos. 

1Olhar com admiração é uma forma de aumentar a criatividade e ter sempre ideias novas e diferentes para decorar a casa com estilo e bom gosto.  

6 dicas para ter mais criatividade com decoração 

imagem3Quando pensamos em decorar a casa ou apenas um cantinho mais especial, começamos a perceber melhor o mundo à nossa volta. Cada canto visitado vira uma inspiração e para isso incrementar nossa criatividade precisamos apenas apreciar com calma.  

5

1 – Revistas

A melhor maneira de ter ideias criativas para decorar é lendo revistas de decoração. Se você quer apenas imagens de peças ou mobília sem se ater a detalhes técnicos prefira as que são especializadas em design de interiores (decoração propriamente dito) e fuja das de arquitetura. Publicações gerais que trazem fotos da residência de pessoas famosas também são uma boa pedida.  

2 – Televisão

Todo filme, novela, comercial, que passa na televisão é feito em um ambiente produzido e detalhado. Fique de olho nesses ambientes enquanto assiste seu programa favorito. Uma poltrona diferente no filme, um vaso bonito na novela, uma colagem moderna no comercial de margarina podem fazer sua mente viajar e criar novos estilos para sua casa. 

3 – Internet

Como campeão de inspiração na internet visite o Pinterest. Lá existem milhares de pessoas que compartilham tudo o que encontram na web e decoração é um tema muito divulgado entre as americanas, que são a maioria na plataforma de imagens. Digite uma busca (se colocar o termo em inglês terá melhores resultados) e viaje na infinidade de páginas que surgirão à sua frente. 

4 – Lojas de decoração

Tire um dia para visitar lojas de decoração, não precisa nem entrar, só de olhar as vitrines já terá uma boa inspiração para criação de objetos decorativos como almofadas, forração de banquetas e poltronas diferentes, vasos e cachepôs. Geralmente, as lojas de decoração usam objetos decorativos adquiridos direto com os produtores e muitos são feitos de forma artesanal, quem sabe não surge uma forma de ganhar um dinheiro extra criando peças decorativas ?  

5 – Faça você mesma e dê asas à imaginação

Depois de coletar informações, imagens e ideias, experimente colocar a mão na massa. SE ainda não sabe muito bem o que deseja produzir desenhe ou faça colagens de uma peça diferente. Uma composição de revestimento para uma poltrona ou cadeira, desenhos legais para capas de almofadas, uma pintura nova para o rack da sala. Uma forma lúdica de aumentar a criatividade é colocando ela para funcionar de verdade. Pense, desenhe, produza.  4

6 – Blogs de nicho

Existem muitos blogs sobre decoração na internet. Quando navegar nos artigos desses blogs preste atenção também aos comentários, existe muita informação de boa qualidade nas respostas que são dadas aos leitores. Alguns são de profissionais como arquitetos e decoradores, mas também tem muita dona de casa que compartilha os achados de decoração na web. 3

Artigo gentilmente cedido por: Bia Gonzalez (www.decorafino.com.br)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s