Onde encontrar os melhores vinhos da atualidade? Em Portugal, claro

Onde encontrar os melhores vinhos da atualidade? Em Portugal, claroPortugal entra na lista dos melhores vinhos criada pela Condé Nast Traveler.

  E quando Portugal é o centro das atenções turísticas, não faltam aspetos positivos para mencionar: comida, clima, praias, noite, cultura, simpatia e, claro, vinho.
Portugal encontra-se no pódio dos países com o melhor vinho da atualidade, segundo a Condé Nast Traveler. No terceiro lugar, o vinho verde da região do Minho – que é elogiada pela sua paisagem “exuberante, esmeralda e com montanhas dramáticas” – é elogiado pelo baixo custo, pela efervescência ligeira e por ser o Pinot Gris do país.

“Quinze variedades de uva são usadas para a produção de vinho verde, mas os estilos mais recentes usam alvarinho e loureiro da região para fazer as garrafas mais interessantes de todas, com mais maturidade, texturas mais cremosas”, lê-se na publicação, que destaca a Casa do Valle, Anselmo Mendes e a Quinta do Ameal. “Memoráveis”, diz Condé Nast Traveler.
O primeiro lugar pertence ao Pinit Noir da Tasmânia, enquanto o segundo é ocupado pelo Tinto Tradicional das Ilhas Canárias.
Conheça os restantes eleitos aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s