Conheça a cidadezinha que é conhecida como a ’Veneza da Holanda’

O povoado de Giethoorn, na Holanda, tem um traço que o distingue de outras cidadezinhas do mundo. Por lá, você não irá ver carros, ônibus ou outro tipo de meio de transporte moderno. Este lugar idílico, conhecido como a ’Veneza da Holanda’ não tem ruas, só canais. Portanto, os barcos são a única forma de se movimentar no local, conhecido por seus ares rústicos e pitorescos. O ambiente é rico em silêncio, paz e conforto. Giethoorn vive em seu próprio ritmo, nem abrir espaço para a pressa.Imagine só como seria voltar para casa no fim do dia em seu barco, amarrá-lo e curtir a paisagem fascinante através da janela do seu lar. Silêncio. Beleza. Paz. Do que mais você precisa?


O povoado foi fundado em 1230 por um grupo de refugiados do sul, que buscavam um lugar para fazer um assentamento. Quando viram o local pela primeira vez, ficaram espantados com o número de chifres de cabra que havia por ali, após uma inundação. Daí vem o nome Geithoorn, que significa ’chifres de cabra’.


Com o passar dos anos, os habitantes encontraram depósitos consideráveis de turfa. Felizes com a descoberta, os moradores começaram a escavar a turfa onde bem quisessem. E, como consequência, surgiam buracos no solo. Com o tempo, esses buracos se transformaram em lagos que, por sua vez, viraram a rede de canais que podemos apreciar atualmente.


A maioria das casas do povoado fica em ilhas conectadas entre si por 50 pontes de madeira.


 Quase todas as casas do povoado têm teto de palha, já que as áreas pantanosas oferecem muitos arbustos. Antigamente, só as pessoas ricas podiam dar-se o luxo de ter um teto com telhas, então muitos usavam a palha, mas hoje é o contrário: um teto de palha é muito mais caro.


O povoado tornou-se famoso em 1960 graças ao diretor de cinema Bert Haanstra, que usou este cenário natural para um dos seus filmes.

Barcos comuns, botes infláveis e pequenos barcos alugados estão entre as opções para navegar pelo lugar. Só tem um detalhe: os barcos precisam ser movidos à eletricidade, já que o uso do diesel é proibido.
Fonte: incrível.club

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s