Ocupado vs Ser Produtivo

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A Maria é consultora imobiliária e o seu dia-a-dia é um constante desafio. Entre responder a e-mails, retribuir chamadas, prospectar novos clientes, pesquisar imóveis, definir e executar o plano de marketing dos seus imóveis, preparar estudos de mercado, fazer apresentações de serviços, etc … a Maria está atolada de afazeres.

No entanto a Maria não sente que a sua pilha de tarefas esteja a diminuir e sente que não está a conseguir sair do lugar nas últimas semanas.

Por que isso acontece?

A Maria afirma estar ocupada porque tem muito a fazer mesmo que não tenha concluído a maior parte de suas tarefas. Essas atividades não estão ligadas à quantidade de resultados que produzem, uma vez concluídas, logo, a produtividade é nula. Ainda assim, é comum que muitas pessoas entendam mal a diferença entre ser produtivo e estar ocupado.

O que é ser produtivo?

Para entender o que é ser produtivo, devemos considerar um fator importante: a consciência de trabalho. Ter consciência, neste caso, é entender os resultados que cada tarefa irá gerar, desta forma irá conseguir ordenar por ordem de prioridade, ganhando assim a consciência do que deve ser feito e quando.

Assim, ser produtivo não é trabalhar muito, é trabalhar nas tarefas certas que geram a grande parte dos resultados. A produtividade começa por definir as suas metas e a partir daí, planear os caminhos mais eficientes para lá chegar.

Para ser produtivo precisa de se livrar do hábito de estar ocupado, identificar as rotinas “inúteis”, as práticas de pouco valor acrescentado e procurar caminhos para as contornar. Quanto mais paragens fizermos para analisarmos os nossos hábitos diários, mais próximos estaremos de encontrar espaços nas nossas atoladas agendas – e mentes que transbordam informações – e consequentemente, conseguiremos optimizar cada vez mais as tarefas que ocupam o nosso tempo, tornando-nos cada vez mais eficientes.

Ter a consciência que nós não gerimos o tempo mas sim as tarefas que colocamos no nosso tempo. Todos temos a mesma quantidade de tempo, no entanto nem todos obtemos os mesmos resultados!

Analise a sua agenda da última semana, em que tem ocupado o seu tempo? Essas tarefas eram realmente necessárias e imprescindíveis? As tarefas importantes tiveram espaço na sua agenda? Representaram mais ou menos de 50% do seu tempo?

Durante 1 semana defina que só vai trabalhar de manhã e planeie a sua manhã de trabalho. Agora compare esta agenda com a sua agenda típica, que diferenças encontra? Consegue identificar aspetos de melhoria?

Veja, na lista abaixo, algumas formas de melhorar a sua produtividade:

  • É complicado, mas por vezes é necessário “afastar-se” das redes sociais para manter o foco no trabalho. Não se engane a si próprio pensando que está a gerar contactos no Facebook. Defina períodos do dia para verificar as redes sociais e programe as suas publicações 1x por semana.
  • Aprenda a gerir os seus emails para ser mais produtivo. Durante os blocos de tempo das tarefas importantes não caia na tentação de ler e-mails ou sms. Aprenda a fazer uma tarefa de cada vez, fuja do mito do multitasking.
  • Faça um planeamento do seu dia de trabalho de acordo com as prioridades que você tem e o quanto você pode produzir. Crie listas de prioridades ou adote metodologias de trabalho com a Única Coisa.
  • Defina blocos de tempo para as actividades imprescindíveis para a sua atividade: gerar contactos, gerir contactos, seguimento a clientes proprietários e compradores.
  • Sempre que detectar uma actividade que tem que repetir várias vezes ao longo do dia/semana pare e pense como torná-la mais “automática”. Ex.: respostas a pedidos de informação, tenha já criada uma resposta tipo a agradecer o contacto de forma a ter apenas que se preocupar com responder às questões específicas.

Se, após realizar mudanças continua a sentir que a sua produtividade está aquém do desejado, é preciso analisar se não está na hora de contratar mais uma pessoa para realizar o trabalho.

Se leu até aqui já sabe que estar ocupado e ser produtivo não são necessariamente sinónimos.

Se sente que tem potencial para aumentar a sua produtividade mas não está a encontrar o caminho, venha fazer a nossa formação “A Única Coisa”.

Para mais informações contacte-nos.

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KW BUSINESS ADQUIRE IMÓVEL COM VISTA A APOIAR CRIANÇAS EM TRATAMENTO NO IPO

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Notícia em: Portal Construir

A KW Business, empresa do sector imobiliário na Região Norte, pretende adquirir já em 2018 um imóvel nas proximidades do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, destinado a apoiar as crianças e pais que têm que se deslocar à cidade para tratamentos nesta instituição de saúde. Este equipamento poderá ainda evoluir para um espaço de maiores dimensões, assemelhando-se a um hostel, aberto a todos aqueles que necessitam de pernoitar no Porto em virtude dos internamentos no IPO.

Para que este projecto se torne realidade, a KW Business vai constituir uma fundação, dando assim mais um passo na sua política de responsabilidade social. Das atribuições desta fundação constará também a concessão de bolsas de estudo aos filhos dos colaboradores da KW Business, permitindo-lhes, desta forma, completar a formação académica, seja em Portugal, seja no estrangeiro.

Estas novidades foram anunciadas durante a reunião de arranque do ano da KW Business, onde foram definidos os grandes objectivos da empresa até 2023.

Em termos nacionais, a KW Business mantém o seu rumo estratégico de se transformar no principal player do mercado imobiliário, apostando também na expansão internacional, com a capital espanhola, Madrid, a ser o primeiro mercado onde marca presença.

Miguel Aguiar, CEO da KW Business, adianta que “os desafios que temos pela frente são ambiciosos em termos de negócio, ao mesmo tempo que aprofundamos o nosso compromisso com a sociedade”, frisando que a fundação proposta “vai ser uma realidade, já que temos toda a equipa da KW Business unida nesta causa”.

A responsabilidade social da KW Business engloba também a realização anual do “Red Day”, (Renovar, Energizar, Doar), dedicado ao serviço social e comunitário. No último ano, o “Red Day” teve lugar no Centro António Cândido, uma casa de acolhimento residencial para irmãos, dos 3 aos 18 anos. Foram remodeladas quatro salas de aula e apoio pedagógico, campo de jogos, cozinha pedagógica e jardins.

A KW Business está presente em Portugal com agências em Braga, Vila Nova de Famalicão e Porto.

Aceda à notícia AQUI

10 Motivos para viver em Portugal

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Imagine-se a viver num dos países mais seguros do mundo, com mais de 300 dias sol por ano, com fantásticas praias, grandes montanhas, cidades históricas e cosmopolitas, cheias de vida e cor, resultando numa grande diversidade de paisagens em curta distância.

Portugal é membro da União Europeia e faz parte do Sistema Monetário Europeu, usa a moeda única europeia (EURO), foi considerada a 46ª economia mais competitiva num total de 138 países de acordo com o Índice de Competitividade Global 2016-2017, pelo Fórum Económico Mundial.

 

1- Segurança

Portugal é considerando um dos paises mais pacíficos do mundo, existe uma sensação de segurança muito grande em todos os locais, onde se consegue andar tranqualimente com o telemóvel e carteira na mão, seja de dia ou de noite.

Portugal é o 3º país mais pacífico do mundo numa amostra de 163 países (Global Peace Index 2017).

2- Idioma

O idioma é o mesmo do Brasil, o que facilita o processo de adaptação e integração, existem algumas diferenças na fala, na escrita e no sotaque, o que acontece também com qualquer outra lingua.

3 – Facilidade de Imigração

O processo de imigração vai ficar mais facilitado com o novo acordo criado pelo Governo Português que incentiva os Brasileiros mudarem-se para Portugal.

Existem vários tipos de vistos que podem ser solicitados:

  • Visto de Estudante
  • Visto de Trabalho
  • Visto de Empreendedor
  • Visto para Aposentados
  • Golden Visa (compra de imóveis)

4- Viagens

É possível viajar de norte a sul do país em apenas algumas horas de carro. Com os muitos voos low cost disponíveis a partir de Lisboa e do Porto, facilmente se consegue viajar para a Europa.

Além do Continente, pode ainda visitar as ilhas dos Arquipelagos da Madeira e Açores.

5 – Gastronomia

Portugal tem das cozinhas mais ricas e diversificadas da Europa. A imensa costa Portuguesa traz para a mesa o melhor peixe do mundo. Em pratos de carne destacamos o cozido à portuguesa, os enchidos e o cabrito.

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Bacalhau, um dos mais típicos pratos Portugueses

6- Clima

Portugal tem um clima agradável durante praticamente todo o ano, onde o sol brilha quase todos os dias. As estações são bem definidas, e os Invernos apesar de frios e chuvosos não costumam ser muito rigorosos.

7 – Educação Pública

A Educação em Portugal é gratuita e obrigatória até aos 18 anos de idade. Tem sido feito investimento na Educação, o que tem resultado no aumento nos “rankings mundiais”, fazendo com que o Ensino Português se aproxime dos países da frente. O desporto escolar, bibliotecas, sala e laboratórios equipadas para as áreas de ciências e transporte, são algumas das coisas que as escolas têm para oferecer.

8 – Cuidados de Saúde

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O Serviço Nacional de Saúde Português está entre os 15 melhores da Europa, este serviço faz parte de uma vasta rede pública e privada de hospitais e várias clínicas e centros de saúde.

Pelo 3º ano consecutivo, um estudo anual realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) colocou o Centro Hospitalar de São João, localizado na Cidade do Porto, no topo dos melhores hospitais em Portugal.

O maior hospital do Norte de Portugal foi considerado o mais eficiente para tratar doenças cardíacas, vasculares, digestivas, endócrinas, metabólicas, infecciosas, dermatológicas, pediátricas e relacionadas ao sangue. O sistema de saúde português é constituído por instituições de saúde estatais e privadas. Ele fornece cobertura de saúde total para indivíduos registados e cidadãos e é financiado através da tributação. Existe também um sistema de saúde privado em Portugal que presta serviços médicos de elevada qualidade aos doentes.

Qualquer pessoa inscrita para a cobertura de segurança social, também está coberta para cuidados de saúde em Portugal. Todos os benefícios de saúde são administrados pelo Ministério da Saúde.

9 – História e Cultura

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Apesar de pequeno, Portugal é um país cheio de história, rico em tradições, costumes e cultura.

Ao longo dos séculos muitos foram os povos que passaram por Portugal, o que provocou uma enorme diversidade na Arquitectura, artes e cultura, deixando vestígios em todo o território português e uma enorme herança cultural, venha conhecer!

10 – Praias

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Com uma extensão de costa de mais de 900 km, Portugal tem assim muitas praias para conhecer e apreciar a sua beleza. São cerca de 320 as praias destacadas com a bandeira azul em todo o país, símbolo da boa qualidade da água, infra-estruturas de segurança e higiene, e vigilância por Nadadores Salvadores.

 

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Grupo Business galardoado pelo 3.º ano consecutivo como PME Excelência

Todos os anos o IAPMEI atribui o selo de excelência a várias empresas. Este ano são 1.947.

O Grupo Business é uma das 7 mediadoras imobiliárias a nível nacional distinguida com este galardão.

Actuando na zona norte do país, onde apenas 2 mediadoras foram distinguidas, torna-se a única imobiliaria PME Excelência a actuar em Braga e Famalicão.

Com um investimento de 2 milhões de euros em carteira, na construção de dois novos Market Centers e na expansão das atuais instalações de Famalicão, a empresa pretende continuar a reforçar o crescimento e expansão do Grupo a nível Ibérico.

O maior investimento (1,5 milhões de euros) começou já este ano, em Braga, e é referente à construção de um novo centro de negócios imobiliário no qual estará inserido o maior centro de formação da mediação imobiliária em Portugal.

O Grupo Business afirma-se como uma empresa que se pauta por padrões de excelência visando deixar um legado único para o setor da mediação imobiliária em Portugal!

“Não queremos deixar um mundo melhor, queremos deixar melhores empresários, mães, pais e filhos para este mundo. Desenvolvendo pessoas a serem a sua melhor versão, desenvolvendo condições para que possam contribuir e inspirar as suas famílias. Através da mediação imobiliária desenvolvemos lideres, desenvolvemos competências e deixamos legados que valem a pena.”

Patricia Santos (CEO Grupo Business)

Critérios de seleção das PME Excelência 2017

Mas, afinal, o que é preciso para se receber a distinção de Excelência? As empresas são selecionadas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal com base no universo das PME Líder à data de 17 de outubro de 2017 e devem cumprir um conjunto de critérios, com exceção das empresas do turismo. A saber:

  • Autonomia financeira em 2016 >= 37,5% (capitais próprios/ativo)
  • Rendibilidade líquida do capital próprio >=12,5% (Res. Líquido/Cap. Próprio)
  • Divida Financeira Líquida/EBITDA <=2,5
  • EBITDA/Ativo >=10%
  • EBITDA/Volume de negócios >=7,5%
  • Crescimento do Volume de Negócios >=0%
  • Nível de rating, atribuído pelas sociedades de garantia mútua, não superior a 5, na escala de rating de garantia mútua.

Distribuição das PME Excelência

Consulte a lista completa

4 Dicas imperdíveis para quem quer comprar casa

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Está a pensar comprar casa mas não sabe por onde começar? Preparamos 4 dicas que vão ajudar a encontrar a casa certa para si.

1 – Compre um imóvel adequado às necessidades do agregado familiar

A compra de casa tem sempre de ser uma decisão ponderada. Tenha sobre este passo uma visão futurista, adequando o seu investimento às reais necessidades do agregado familiar. Analise bem que tipo de espaço precisa, sem que tenha de investir mais do que é realmente necessário. Um empréstimo para a compra de imóvel dura quase uma vida toda, por isso é preciso perspectivar se daqui por alguns anos fará sentido o tipo de casa que escolher agora e se de certa forma poderá comportar a prestação

2 – Entrada generosa

Se tiver folga financeira para tal, invista numa entrada generosa para comprar casa. Este gesto pode aliviar em muito a prestação do banco e permitir, de certa forma, que os bancos confiem mais na altura de pedir um crédito à habitação.

3 – Localização

Para além das questões financeiras, comprar casa requer a percepção de alguns cuidados que são fundamentais na altura de escolher um espaço para viver. A localização é um deles. Pode até apaixonar-se por uma casa e achar que é perfeita para si, mas não descure o factor localização. Estar próximo do trabalho, de transportes públicos e de zona de comércio é fundamental para facilitar a movimentação do dia-a-dia.

4 – O estado de conservação

Outro factor fundamental antes de comprar casa, é avaliar o seu estado de conservação. Quando é um imóvel pronto a estrear, há que analisar a construção, a qualidade dos materiais e dos electrodomésticos.
Quando é um imóvel em segunda mão, é muito importante que analise todo o estado de conservação, tanto de materiais, de possíveis infiltrações, humidade nas paredes, entre outros factores.

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Documentos necessários para vender casa

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Está a pensar vender a sua casa, e não sabe que documentos vai necessitar quando concretizar o negócio?

Deixamos-lhe abaixo todos os documentos necessários para o processo de venda de casa, recomendamos que reúna todos os documentos antes de colocar a casa à venda.

Alguns destes documentos só serão necessários aquando da realização da escritura de venda do imóvel, contudo recomendamos ter desde o início toda a documentação disponível, de forma a dar todas as garantias ao comprador da situação do seu imóvel, para a qualquer momento puder concretizar negócio e iniciar a instrução da escritura de compra e venda do imóvel.

1 – Identificação dos Vendedores

Fotocópias de Bilhete de Identidade e Cartões de Contribuinte dos vendedores.

Nota: Caso o vendedor seja pessoa colectiva será também necessário informação relativa à empresa. Esta informação pode ser obtida através de cópia de Certidão de Registo Comercial da empresa.

Finalidade: Verificação de Identidade.

2 – Certidão Permanente de Registo Predial

Entidade Emissora: Conservatória do Registo Predial da área onde se localiza o imóvel ou fracção. O seu prazo de validade é de seis meses.

Finalidade: Verificação do verdadeiro proprietário do imóvel e de eventuais ónus ou encargos (penhoras, hipotecas ou quaisquer usufrutos a favor de terceiros).

3 – Caderneta Predial

Fotocópia simples da Caderneta Predial actualizada ou ainda certidão de teor da inscrição.

Entidade Emissora: Repartição de Finanças da área onde se localiza o imóvel/ portal das finanças on-line. Prazo de validade é de um ano.

Finalidade: Verificação da situação relativa ao IMI-Imposto Sobre Imóveis.

4 – Licença de Utilização

Alvará de Licença de Utilização, também designada por Licença de Habitabilidade.

Nota: Também é válida a escritura pública da transmissão efectuada anteriormente em que seja referido que tal licença foi exibida.

Alvará de Licença de Construção no caso do imóvel estar ainda em processo de construção.

Entidade Emissora: Câmara Municipal

Finalidade: Verificar a legalidade de construção do imóvel.

5 – Escritura

Fotocópia da anterior escritura.

Entidade Emissora: Cartório Notarial onde a escritura se realizou.

Finalidade: Verificação das condições da anterior transacção.

6 – Plantas

Planta do imóvel – incluindo, se for o caso, arrecadações, garagens ou anexos.
Planta de localização.

Entidade Emissora: Empresa construtora; Câmara Municipal.

Finalidade: Verificar com mais rigor as áreas do imóvel; Fornecer informação detalhada ao cliente comprador.

7 –  Certificado Energético

Certificado energético do imóvel (excepto para terrenos).

Entidade Emissora: Perito Qualificado pela sua ordem para Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior dos Edifícios.

Finalidade: Verificar classe energética do imóvel.

8 –  Ficha Técnica da Habitação (FTH), (obrigatório para imóveis posteriores a março de 2004).

Entidade Emissora: É obrigação do Promotor Imobiliário a elaboração da Ficha Técnica da Habitação.

Finalidade: Assegurar características técnicas e funcionais do prédio.

 

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4 Dicas imperdíveis para ajudar a vender a sua casa

Quem quer vender casa está numa posição mais vulnerável. Conheça 4 dicas que podem facilitar a tarefa.

Mesmo em tempos de crise, existem pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença para conseguir vender uma casa mais rápido e a um melhor preço. Apresentamos algumas dicas que o podem ajudar nessa missão.

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1 – Conheça o mercado: 

Antes de colocar à venda o seu imóvel deve fazer uma pesquisa para perceber qual o seu valor real bem como as possibilidades de o conseguir vender. Entre os aspectos que mais valorizam uma casa incluem-se a zona, a tipologia, a posição em relação ao sol e o estado de conservação.

2 – Definir um “preço justo”:

Se colocar um preço demasiado alto à sua casa, ninguém vai querer sequer visitá-la. Para evitar dissabores deve estabelecer por isso um preço que seja bom para si, mas que o ajude a encontrar o comprador certo. Para tal tenha em consideração o valor de propriedades semelhantes recentemente vendidas na sua área e estude as tendências do mercado imobiliário. Não se concentre demasiado nos preços dos imóveis à venda já que estes podem estar no mercado há muito tempo precisamente por terem um preço muito alto.

3 – A ajuda das mediadoras imobiliárias 

Recorrer ao serviço das imobiliárias tem um custo acrescido, já que implica o pagamento de uma comissão. No entanto, a ajuda de um profissional poderá ajudar a acelerar o processo de venda. “O Grupo Business tem ferramentas que os particulares não têm em termos de divulgação e serviços complementares, nomeadamente financeiros, através de protocolos exclusivos com bancos”. Colocamos a sua casa em várias plataformas de venda, como a internet (divulgação nacional e internacional), a montra da agência, redes sociais, revistas, folhetos, jornais, etc…, mas também ajudamos a tratar dos procedimentos legais até à escritura da casa.

Colocar a casa em muitas imobiliárias também pode dificultar o processo de venda e dar um sinal de “desespero” aos potenciais compradores.

4 – A importância da primeira impressão:

Estudos mostram que um comprador forma a sua opinião sobre o imóvel nos primeiros 90 segundos da visita. Para esta avaliação contribuem sobretudo pormenores como o cheiro, a limpeza, a arrumação do espaço ou uma boa luz. Por exemplo, se a luz do sol incidir sobre a sua casa da parte da tarde, procure marcar as visitas para essa altura. É neste contexto que a experiência de profissionais pode ser uma mais-valias. As empresas de ‘home staging’ ajudam a preparar um imóvel de forma a torná-lo mais atraente para os potenciais compradores. Segundo alguns estudos norte-americanos, imóveis que foram preparados com ‘home staging’ vendem-se em média duas vezes mais rápido face aos que não sofreram intervenções deste tipo.

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Por vidas que realmente valham a pena

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Em País Positivo (JN / DN)

Miguel Aguiar, CEO da KW Business e diretor da KW Business Porto fala, em entrevista ao País Positivo, sobre o novo espaço da marca no Porto. Um autêntico Cluster da habitação onde a dinâmica da compra e venda de imóveis começa a mudar de rumo.

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Miguel Aguiar – CEO KW Business

O conceito da KW é diferente, em tudo. Na forma de se posicionar no mercado, na forma em como se criam equipas de venda, na forma como se apresentam e, agora, na forma como se estruturam. O final de novembro marcou a abertura do Centro de Negócios Imobiliários da KW Business, no Porto, Centro Empresarial da Circunvalação. O espaço, com 1400 metros quadrados, está preparado para receber 300 consultores KW na cidade do Porto, criando assim mais de cem postos de trabalho diretos.

Na base da abertura deste espaço está o conceito de equipas imobiliárias. Miguel Aguiar explica melhor: “Os agentes, preparados para tal, começam por criar as suas próprias equipas e, aqui, todas essas equipas e consultores imobiliários coabitam todos no mesmo espaço em que nós, KW Business, fornecemos todos os outros serviços complementares. A grande diferença está em que o agente imobiliário tradicional não tem grande margem de progressão na carreira. Ou seja, chegando ao topo não há mais para ambicionar. Aqui, no conceito KW, os próprios consultores vão delegando tarefas em pessoas da sua equipa para que eles próprios tenham mais tempo e disponibilidade para as tarefas que dão mais dinheiro e progressão. E assim todos, dentro da equipa, vão crescendo”. Sob o lema “Vidas que valem a pena”, os consultores imobiliários conseguem, à medida que as suas equipas vão crescendo, ter cada vez mais tempo para construir uma vida além do trabalho. Nomeadamente, “podem ir de férias ou ficar doentes sem que isso se traduza numa quebra de faturação que, quer se queira, quer não, afeta grandemente a qualidade de vida de um trabalhador.” Aqui, as pessoas deixam de pensar como vendedores e passam a pensar como empresários e toda “a formação que damos é nesse sentido. Damos ferramentas para que os consultores deixem de pensar apenas nos seus rendimentos, mas também na forma de gerir o seu negócio. É todo um pensamento empresarial que transmitimos e que se reflete em crescimento do próprio consultor e, consequentemente, da própria marca KW Business”.

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A grande diferença nesta empresa é que existe uma componente de desenvolvimento pessoal e de formação que faz com o consultor não seja apenas um, mas consiga criar uma equipa que o apoie lhe permita ter tempo para ele. Isso faz com que as pessoas construam carreiras e não troquem apenas o seu tempo por dinheiro. Se pensarmos bem, “um consultor imobiliário não pode tirar férias ou ficar doente, caso contrário não ganha dinheiro. Connosco, para terem vidas que valham a pena têm esta formação que lhes permite chegar a este nível de produção e ainda ter tempo para eles próprios e para a família porque vão ser ensinados a contratar e a gerir pessoas que os podem ajudar nas outras tarefas, tendo tempo para gerir o seu negócio e para a sua vida pessoal. É aqui, que a KW faz a diferença e é este tipo de pessoas que quer crescer que nós procuramos”.

Uma empresa que cresce à medida do do crescimento das suas equipas de consultores e que procura que todos consigam ter verdadeiramente, “uma vida que vale a pena”.

Cluster do Imobiliário

No Centro de Negócios Imobiliários não há apenas a KW Business. Ao útil juntou-se o agradável e este é um autêntico cluster mobiliário. Além da KW, neste espaço existe também a Finsa – que oferece todos os materiais de madeira para a sua habitação -, A Casais – a parte de materiais de construção e cerca de 150 Designers e Arquitetos trabalhando numa área de cooworking. Com esta junção de interesses, qualquer pessoa que queira comprar, vender ou arrendar uma casa tem a certeza de que aqui, consegue ter todas as soluções para construção, remodelação, alteração. Se está a pensar mudar de casa, não deixe de ir ao encontro da KW Business e consiga a solução mais adequada às suas necessidades.

 

Preencha o formulário abaixo para ficar a saber mais sobre o nosso projeto!

SUCESSO QUE VALE A PENA

Desenvolvimento pessoal é a missão da imobiliária, que quer oferecer uma vida melhor à equipa. Texto Fátima Ferrão.

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“Esta é uma empresa de desenvolvimento de pessoas que por acaso vende casas.” De uma maneira simplista, Carlos Santos, membro da equipa de liderança da KW Business Portugal, descreve a missão diária da imobiliária de origem norte-americana: “Trabalhamos muito, mas isso só interessa se pudermos ter uma vida que valha a pena viver.” Com sede em Braga, a KW gere quatro centros de negócios (é assim que chamam às agências) localizados em Braga, Porto, Famalicão e Vila do Conde, com mais de 300 pessoas.

Um modelo de negócio diferente do habitual pauta a vida desta empresa, que no sector imobiliário se assume como consultora e, essencialmente, como formadora.

Tal como o conhecido provérbio chinês, na KW “não se oferece o peixe, mas ensina-se a pescar”. Em cada centro de negócio existe um plano de formação geral que contempla mais de 80 horas mensais. E a cada semana tem lugar um fórum de partilha de dificuldades, com vista a identificar as necessidades de formação que vão surgindo.

Mensalmente são compiladas todas as áreas formativas necessárias para que o Agent Leadership Council (ALC) – um conselho de liderança – elabore o plano de formação para o mês seguinte. Cada consultor tem ao seu dispor, além de formação relacionada com a sua função, outras na área do desenvolvimento pessoal e liderança. A mobilidade e a progressão de carreira internas são fortemente incentivadas, identificados os talentos e acompanhados para que façam o seu percurso até à nova posição.

A família vem primeiro

O bem-estar dos colaboradores é para a administração da KW Business essencial para que a vida profissional seja bem-sucedida. Uma prioridade bem patente nos valores que segue: Deus, família e, só depois, o negócio. A preocupação da empresa com as suas pessoas vai, por isso, muito além da situação profissional. Sempre que é detetada uma situação pessoal ou familiar que necessite de apoio, a equipa de liderança procura uma solução. Com o objetivo de responder a qualquer tipo de emergência, cada centro de negócios dispõe de um fundo de solidariedade, o KW Cares, que permite ajudar um colaborador ou a sua família em caso de necessidade.

Este fundo é alimentado por uma percentagem das receitas de cada equipa e por donativos voluntários de todos. O apoio à comunidade é outra prioridade na KW. Por exemplo, no Red Day, que acontece em maio, a empresa fecha portas para que as equipas saiam à rua e arregacem as mangas para resolver problemas previamente identificados na comunidade. Nestes dias já foram reconstruídas casas de acolhimento, pintados muros ou edificados parques infantis.

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Consulte aqui os rankings.

 

KW Business – Programa de desenvolvimento Ignite

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Se colocássemos os melhores agentes imobiliários no mundo numa sala e perguntarmos o que eles fizeram para se tornarem bem sucedidos, provavelmente receberíamos muitas respostas diferentes. Alguns diriam sorte, outros porque têm um fluxo interminável de contactos que estão prontos para comprar e vender e alguns porque trabalham duro. Mas independentemente do motivo, o que têm em comum  é um conjunto de sistemas e modelos que seguiram, e que contribuíram para esse sucesso.

Onde a Keller Williams assumiu a liderança na indústria é nos programas de formação no imobiliário, especialmente com o Ignite, um programa de formação e desenvolvimento abrangente para agentes da KW. É projetado para ensinar aos novos associados os hábitos de agentes bem sucedidos e levá-los a produzir o mais rápido possível.

Ignite: uma nova geração de cursos de formação imobiliária

Ignite: “acender” é exatamente isso que quer que aconteça na sua carreira imobiliária. O programa Ignite é oferecido em todos os escritórios e a única coisa que é necessária quando se junta à empresa. Acreditamos firmemente que este é o seu negócio imobiliário e queremos que o execute como tal. Nós também acreditamos que estes cursos de formação imobiliário irão ajudar a construir uma carreira longa e duradoura, e portanto, exigimos que os novos agentes participem.

A geração de leads é a chave para o sucesso

Os cursos de formação imobiliária Ignite são práticos, realistas e fáceis de aplicar. Ao aplicar os fundamentos que os agentes bem sucedidos colocaram em prática, você também estará no topo do seu jogo, uma vez que os dominará. O Ignite desenvolve as habilidades que já possui para criar a segunda geração de geração de leads. Sem leads para trabalhar, as suas habilidades não significarão nada. Há muitos casos de agentes que renunciam a essa parte vital da indústria porque é muito difícil, ou a economia está má ou ninguém quer comprar casas. Em vez de desculpas, o programa Ignite oferece ferramentas para criar um mapa para o sucesso e construí-lo todos os dias.

Keller Williams espera que a palavra “Ignite” o faça imaginar sucesso, vendas, lucros, geração de leads e uma carreira bem sucedida. Lidar com negócios nunca tem precedência sobre a procura de novos negócios. Este programa é o primeiro passo para alcançar todas essas coisas. Os cursos de formação imobiliário que você encontra na KW Business são verdadeiramente incomparáveis ​​a qualquer outro que esteja disponível hoje. Comece sua carreira com energia e deixe o Ignite guiar o seu caminho na direção certa.